O Hamas continua “se afastando” de um acordo que garantiria um cessar-fogo em Gaza e a libertação de reféns, diz o gabinete do primeiro-ministro, enquanto as negociações mais uma vez parecem estar paralisadas.
“Há uma oferta muito razoável sobre a mesa e o Hamas continua se afastando”, disse o porta-voz David Mencer a repórteres, acrescentando que a pressão internacional sobre Israel está apenas “ajudando o Hamas”.
Generais seniores das FDI se reúnem com Cruz Vermelha, USAID e grupos de ajuda da ONU para discutir ajuda a Gaza
O chefe do Comando Sul das FDI, major-general Yaron Finkelman, e o chefe do COGAT, major-general Ghassan Alian, reuniram-se ontem com representantes de organizações de ajuda humanitária que operam em Gaza, anunciaram os militares.
As IDF dizem que a reunião com membros de órgãos da ONU, Cruz Vermelha, USAID, IMC e o coordenador humanitário americano foi parte do “aumento da coordenação e cooperação” entre as IDF e organizações que operam em Gaza.
Durante a reunião no quartel-general do Comando Sul em Beersheba, Finkelman apresentou uma visão geral da situação em Gaza, e Alian mostrou aos representantes de ajuda as atividades humanitárias das IDF e as medidas para aumentar a taxa de entrada de ajuda na Faixa, dizem os militares.
Tropas matam atiradores do Hamas e destroem locais em operação ‘pontual’ em Shejaiya, diz IDF
As IDF dizem que realizaram uma operação pontual no bairro de Shejaiya, na Cidade de Gaza, nos últimos dias.
Durante o ataque realizado pela Brigada Norte da Divisão de Gaza, as tropas mataram vários homens armados e destruíram locais pertencentes ao Hamas, de acordo com as IDF.
Um dos locais invadidos pelas tropas foi uma base de treinamento do Hamas. As IDF dizem que, após o ataque, o posto avançado do Hamas foi destruído em um ataque aéreo.
*Fonte: The Times of Israel