Uma autoridade iraniana disse que seu país responderá dentro de “segundos” se Israel tentar retaliar seu ataque no fim de semana.
O vice-ministro das Relações Exteriores, Ali Bagheri Kani, disse que Israel enfrentará uma “resposta resoluta e dura” se tomar novas medidas contra o Irã.
Bagheri Kani diz que, ao contrário da resposta do Irã ao suposto ataque israelense a um prédio ao lado do consulado iraniano em Damasco, “não haverá mais um intervalo de 12 ou 13 dias entre um movimento do regime sionista e a poderosa resposta do Irã. Os sionistas agora devem contar em segundos, não em horas.”
FM alemã diz que vários países europeus estudam estender sanções contra o Irã
A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, disse ter notado que vários atores a nível europeu disseram que analisariam novamente a extensão de um regime de sanções existente da UE contra o Irã que visa a produção de drones.
Baerbock havia feito campanha com a França e outros parceiros da UE no outono passado para estender o regime de sanções da União Europeia.
“Espero que possamos finalmente dar este passo juntos como UE”, disse Baerbock em Berlim, numa conferência de imprensa com o seu homólogo jordaniano, Ayman Safadi.
Está prevista para hoje uma reunião virtual dos ministros dos Negócios Estrangeiros da UE sobre as tensões no Médio Oriente.
Sirenes de alerta de foguetes soam no norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano
Sirenes de alerta de foguetes soam em comunidades do norte de Israel perto da fronteira com o Líbano.
As sirenes podem ser ouvidas em vários locais, incluindo Idmit, Hanita e Shlomi.
*Fonte: The Times of Israel