Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa 10 mortos

Fogo começou na madrugada desta sexta-feira, 26

Um incêndio na madrugada desta sexta-feira, 26, que atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, deixou dez pessoas mortas. O estabelecimento fica localizado na Avenida Farrapos, entre as Ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras sete pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento hospitalar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Os dez corpos foram retirados do local e passarão por perícia no Instituto Médico-Legal (IML).

As causas do incêndio serão investigadas. “A perícia está no local e vai buscar as possíveis causas do incêndio”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiro do 1º Batalhão de Porto Alegre, Lucio da Silva, à CNN. O prédio foi isolado.

Segundo ele, a corporação foi chamada ao local às 2 horas da madrugada e demorou cerca de duas horas para extinguir as chamas no prédio de alvenaria.

Segundo Bombeiros, pousada atingida pelo incêndio em Porto Alegre não tinha licenciamento nem alvará

Incêndio Porto Alegre
Segundo o Corpo de Bombeiros, a pousada não tinha licenciamento nem alvará | Foto: Reprodução

O militar também disse à emissora que a pousada não tinha licenciamento do Corpo de Bombeiros Militar e também não possuía alvará de prevenção ou proteção contra incêndios para funcionar como pousada nem para qualquer outro tipo de ocupação.

*Fonte: Revista Oeste