A tragédia ocorreu na cidade inundada de Cruzeiro do Sul; uma pessoa foi salva
Durante a tentativa de resgate de duas pessoas e um cachorro na cidade inundada de Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul, um dos moradores foi arrastado pela correnteza após o telhado da casa em que estavam desabar no momento em que o helicóptero da Brigada Militar fazia o salvamento.
No vídeo, é possível ver a ação dos tripulantes da Brigada Militar e o desespero de quem acompanhava o resgate na tarde desta quinta-feira, 2.
O tripulante responsável pela operação desce até o telhado e resgata uma das pessoas ilhadas no topo da casa, levando-a para dentro da aeronave.
Ao descer novamente para resgatar a segunda pessoa, a estrutura da casa não suportou a violência da água e desabou. O tripulante não teve tempo de erguê-lo, e o morador foi arrastado pela enxurrada. O militar estava içado ao helicóptero e conseguiu se salvar.
Nota da Brigada Militar
Por meio de nota, a Brigada Militar lamentou o ocorrido.
“A Brigada Militar lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu esforço incansável no resgate, auxílio e ações humanitárias para com as famílias afetadas por mais essa catástrofe climática”, disse a corporação.
*Fonte: Revista Oeste