Um criminoso foi preso e outro conseguiu fugir
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que bandidos que roubaram uma casa e fizeram uma família refém, trocam tiros com policiais militares da Força Tática, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (10). Não há relato de feridos durante o tiroteiro.
A Polícia Militar, por meio de boletim de ocorrência, informou que um homem, com mandado de prisão em aberto, foi visto, em companhia de uma segunda pessoa, transitando pelo bairro Conjunto São José, em um veículo modelo Pálio de cor prata. A guarnição notou que ambos seguiam sentido a avenida Rotary Internacional.
De posse das informações, uma equipe da Força Tática foi ao encontro da dupla e, na avenida Júlio Campos, proximidades da rotatória da avenida Paulista, o motorista recebeu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém desobedeceu e evadiu-se do local em alta velocidade. Os policiais solicitaram apoio e na avenida W14 o condutor perdeu o controle da direção, bateu no meio fio e subiu no canteiro.
Sem condições de prosseguirem, ambos desceram do veículo e dispararam contra a guarnição, que acabou revidando. Um dos suspeitos foi abordado em posse de um revólver calibre 38, com 5 munições deflagradas. Ele foi imobilizado, algemado e levado para a 1ª Delagacia de Polícia. Já o segundo envolvido, conseguiu fugir. Segundo a PM, ele também estava armado.
Após a ação, os policiais foram informados que, momentos antes, havia acontecido um roubo a resiência no bairro Conjunto São José e que os indivíduos tinham as mesmas características dos suspeitos que foram vistos praticando o crime. As vítimas foram encontradas amarradas e, após socorro e registro do BO, reconheceram os criminosos como sendo os mesmos da troca de tiros com a PM.
No carro usado pelos criminosos, a polícia encontrou uma bolsa com duas camisetas de cor vermelha que foram reconhecidas pelas vítimas, um pé de cabra e três bonés.
Rondas estão sendo feitas pela polícia na busca de encontrarem o segundo envolvido. O caso passa agora a ser investigado pela polícia civil.
PASSAGENS CRIMINAIS
2014 – (APOLOGIA DE CRIME E TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS);
2017 – (PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO E TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E MAIS 01-TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS);
2018 – (ROUBO, DISPARO DE ARMA DE FOGO, HOMICIDO TENTADO E DANO; 01-DIVERSOS DE POLÍCIA);
2021 – (CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL);
2023 – (DIVERSOS DE POLÍCIA).