Com o fechamento temporário do Aeroporto Salgado Filho, a Base Aérea de Canoas tornou-se uma alternativa para viagens de avião
Devido ao fechamento por tempo indeterminado do Aeroporto Salgado Filho, a Base Aérea de Canoas surgiu como uma opção para viagens, com voos da Força Aérea Brasileira (FAB). Para utilizar esse serviço, é necessário se inscrever no Correio Aéreo Nacional (CAN).
Esses voos são oferecidos gratuitamente, e não existe um limite de viagens para os interessados. Contudo, a disponibilidade é condicionada à existência de vagas e ao cronograma das aeronaves da FAB, que incorporam esses deslocamentos em suas missões previamente agendadas. É possível viajar para destinos no sul do Brasil, como Santa Maria, Florianópolis e Curitiba, e também para outras grandes cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador.
Procedimentos e condições para uso do serviço aéreo
Para mais informações, os interessados devem comparecer pessoalmente à Base Aérea para se cadastrar e aguardar. Na entrada, existe um guichê de atendimento. Porém, não há uma área de espera adequada devido às recentes operações excepcionais.
Gerson Seara Brito, um gaúcho residente na França que estava em Porto Alegre para visitar sua família, precisou voltar para a Europa no último dia 5, de acordo com o portal GZH.
No domingo, 12, ele chegou à Base Aérea de Canoas às 11h e esperou até as 23h para embarcar para o Rio de Janeiro. Brito comentou: “Foi tentativa e sorte”, destacou ele. “O voo estava programado para as 18h45min e chegou depois das 22h. O pessoal da Aeronáutica foi supersolícito. Foi realmente só o tempo de aguardar a aeronave.”
Os passageiros têm permissão para levar bagagem, com um limite de até 10kg em aeronaves menores e até 23kg em aeronaves maiores. É importante destacar que algumas aeronaves não possuem banheiro e não oferecem serviço de bordo.
*Fonte: Revista Oeste