Mais de 50 pessoas se reuniram em protesto e atearam fogo nos transportes coletivos; autoridades ainda não sabem o motivo do motim
Dois ônibus foram incendiados na noite deste domingo,19, durante um protesto em Porto Alegre (RS). Os atos de vandalismo ocorreram em áreas ainda afetadas pelas recentes enchentes que atingiram a cidade.
As chamas foram controladas e não há relatos de feridos. Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública informou que cerca de 50 pessoas obstruíram uma via e atiraram um artefato incendiário, provavelmente um coquetel molotov, com o objetivo de atear fogo em dois veículos de transporte coletivo.
O evento aconteceu no cruzamento das avenidas Princesa Isabel e João Pessoa, em frente ao Residencial Princesa Isabel. Ainda não se sabe a razão do protesto. Conforme a Rádio Gaúcha, os primeiros policiais que chegaram ao local foram recebidos com pedradas.
“O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas, enquanto a Brigada Militar cuidou da segurança do local”, acrescentou a nota da secretaria. “A situação ainda está sendo resolvida e a Brigada Militar coordena esforços para manter a ordem e a integridade na área.”
A pasta informou que, após as investigações e perícia no local, novas informações serão fornecidas em breve.
Veja as imagens do ato de vandalismo que atingiu ônibus na capital gaúcha:
*Fonte: Revista Oeste