O número de frequências semanais passará de 35 para 70
O governo federal anunciou nesta quarta-feira, 29, que a Base Aérea de Canoas (RS) terá o dobro de voos comerciais a partir de 10 de junho. O número de frequências semanais passará de 35 para 70. A decisão visa melhorar a conectividade da região com outros destinos.
Durante visita ao Rio Grande do Sul, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, mencionou que estão sendo estudadas as possibilidades de habilitar voos noturnos na Base Aérea de Canoas. O local, mais próximo de Porto Alegre, recebeu seu primeiro voo comercial nesta semana.
Estudos e possíveis voos noturnos
Costa Filho informou ainda que a ampliação dos voos é a segunda fase da operação e que novos voos serão anunciados nas próximas semanas para outros seis aeroportos regionais.
“Esse é um momento de unidade, de construção coletiva, de reconstrução”, afirmou. “Os aeroportos são fundamentais para a retomada do crescimento econômico do Estado”.
Junto ao ministro, o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Pereira, visitou o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O espaço está interditado desde o dia 3 de maio, devido a alagamentos em suas instalações.
Situação do Salgado Filho
Com a diminuição do nível da água, o órgão começará visitas técnicas no local nesta quarta-feira, 29. A operadora do Salgado Filho, Fraport, junto com a Anac, realizará vistorias na pista e no terminal a partir da próxima semana para avaliar os danos e planejar a reabertura.
*Fonte: Revista Oeste