Criminoso morre baleado por militares durante caçada a assassino de PM

Ainda não há confirmação se o morto tem relação com o atirador que matou um sargento

O criminoso Wesley Silva Santos, que possui várias passagens pela polícia, morreu na noite desta quinta-feira (30) em confronto com policiais militares na região do Buritis, zona rural de Cuiabá. O embate ocorreu durante uma operação realizada para capturar Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, apontado como autor a morte do sargento Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, atingido por um tiro na cabeça na última terça-feira (28). Ainda não há informações se Wesley tem ligação com o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática, do 2º Comando Regional estavam em uma operação conjunta com todas as unidades especializadas da região metropolitana para uma ‘saturação’ numa região de chácaras, quando receberam informações de que havia um suspeito portando uma arma de fogo que havia fugido em direção a uma área de mata.

Durante as rondas, Wesley foi avistado atravessando a via e entrando novamente na região de mata. Com isso, as equipes decidiram fazer a incursão na região e notaram o suspeito armado. Deram ordem de parada, porém o suspeito teria apontado a arma em direção aos militares, que revidaram e atiraram. 

Wesley foi baleado e posteriormente levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha passagens por porte ilegal de arma, roubo, receptação e uso de drogas. Além disso, ele tinha um mandado de prisão em aberto.

*Fonte: FolhaMax