Aeronave partiu de Governador Valadares em direção a Florianópolis
Um avião bimotor modelo Baron 95-B55 desapareceu na região de Joinville, Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira, 3. Os destroços do avião foram encontrados na manhã desta terça-feira, 4. Os restos da aeronave estavam em uma área de mata perto da SC-416, entre São Francisco do Sul e Itapoá, no interior do Estado. Até o momento, o número de tripulantes a bordo ainda não foi confirmado.
A aeronave, modelo Baron 95-B55, matrícula PS-BDW, havia desaparecido depois de perder contato com a torre de comando sobrevoando Joinville.
O avião constava na lista do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) e da Conserva de Estradas LTDA e estava em situação regular para voar. Ele partiu de Governador Valadares (MG), por volta das 14 horas, com previsão de pousar em Florianópolis (SC) três horas depois, mas desviou para Joinville devido às condições de pouso.
Planejamento e rota do avião
A previsão de pouso era em Florianópolis, Santa Catarina, três horas depois da decolagem. No entanto, o avião teria perdido contato com a torre de comando enquanto sobrevoava a região de Joinville.
Segundo a FAB, o desvio de rota ocorreu devido às condições de pouso.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros Militar, junto com a Defesa Civil, conduziram buscas aéreas e terrestres durante a noite. A FAB informou através de comunicado que tomou conhecimento sobre o desaparecimento na segunda-feira, 3.
“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC).”
Foram mobilizados um SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano e um helicóptero H-36 Caracal do Esquadrão Puma para auxiliar nas buscas.
*Fonte: Revista Oeste