Israel divulga vídeo de resgate de reféns em Gaza

Imagens mostram ação das Forças de Defesa e embarque em helicóptero

As Forças de Defesa de Israel divulgaram na segunda-feira 10 vídeos da operação em Gaza que resultou no resgate de quatro reféns capturados pelo Hamas. Os quatro foram resgatados com vida, e os vídeos mostram o resgate de três deles: Almog Meir, de 21 anos; Andrey Kozlov, de 27 anos; e Shlomi Ziv, de 40 anos.

Um dos vídeos mostra militares israelenses em confronto com membros do grupo terrorista até o momento que encontram os reféns.

This is the moment the elite Yamam unit rescued former hostages Shlomi Ziv, Almog Meir Jan and Andrey Kozlov from captivity in Gaza.

Real life superheroes. pic.twitter.com/1fMGPu3xpz— Israel ישראל (@Israel) June 10, 2024

O outro vídeo mostra o momento em que três reféns são levados de helicóptero depois de o resgate.

🚁MIRA: Uno de los primeros momentos cuando Shlomi, Andrey y Almog abordaron el helicoptero “Yasur” tras ser rescatados después de 245 días secuestrados por Hamás: pic.twitter.com/Kb3VqQBT1X— FDI (@FDIonline) June 10, 2024

Durante o dia, militares israelenses invadiram dois edifícios na região central de Gaza. Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa israelenses, descreveu a operação como “ousada”.

“Continuaremos a fazer tudo para resgatar os 120 sequestrados que ainda estão detidos em Gaza”, afirmou Hagari. “Estamos determinados a alcançá-los também, e a missão não será concluída até que todos voltem para casa.”

Reféns do Hamas resgatados por Israel

Os quatro reféns foram capturados durante o festival de música Hanuva, no sul de Israel, em 7 de outubro, e levados para Gaza, onde ficaram sob controle dos combatentes. Após o resgate, eles passaram por exames médicos e reencontraram suas famílias.

A quarta refém resgatada é Noa Argamani, de 25 anos, que teria sido mantida no apartamento de um jornalista da Al Jazeera, a rede área de notícias, aliado dos terroristas.

Um dos primeiros momentos em que Shlomi, Andrey e Almog embarcaram no helicóptero “Yasur”, ao serem resgatados após 245 dias sequestrados pelo Hamas

*Fonte: Revista Oeste