Suspeito de assassinar empresário morre em confronto com PMs, em MT

Operação da PC ainda prende 4 suspeitos de matar dono de tabacaria

O criminoso Ryan Vitor da Silva, 21 anos, morreu na noite desta terça-feira (11) em um confronto com policiais militares em Barra do Garças (521 km de Cuiabá). O jovem tinha 12 passagens criminais e é suspeito de participação no homicídio do dono da Tabacaria Trevo, Luiz Carlos Vieira dos Santos, de 58 anos, ocorrido em 24 de maio.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante rondas realizadas na região, uma equipe da PM avistou o suspeito, que ao ver a viatura reagiu de forma violenta e ainda disparou contra a equipe da Polícia Militar. A equipe policial respondeu e Ryan acabou sendo baleado. O criminoso foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas teve a morte declarada na unidade hospitalar. 

Ryan tinha passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, estava armado com um revólver, que foi apreendido no local. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. As investigações irão apontar se Ryan teve ou não envolvimento na morte do empresário.

 Luiz Carlos Vieira dos Santos

O empresário foi morto dentro da Tabacaria Trevo. Testemunhas informaram que dois suspeitos entraram no local já armados e atiraram várias vezes.

Hoje pela manhã, é realizada uma operação para tentar desvendar o crime. Policiais civis cumprem oito mandados, sendo quatro de busca e apreensão e quatro de prisão contra suspeitos do homicídio.

OUTRA OCORRÊNCIA

Também em Barra do Garças, um criminoso foi preso em sua residência. No local, além das munições de armas de fogo dos calibres .38 e 9mm, foram encontradas diversas porções de entorpecentes e materiais usados para preparar drogas para venda, reforçando as evidências contra o suspeito.

O preso possui uma extensa ficha criminal, com 31 passagens, incluindo roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

*Fonte: FolhaMax