Ladrão rouba bar e morre em confronto com PMs, em MT

Criminoso usava carro com placas de VG

O criminoso Elezandro Ferreira de Souza, 30 anos, morreu na noite desta quinta-feira (13) durante um confronto com policiais militares da Força Tática em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). O embate ocorreu após Elezandro tentar roubar um bar na zona rural da cidade.

O bandido usava tornozeleira eletrônica. Conforme boletim de ocorrência registrado às 22h30, o dono do bar relatou que, ao fechar o estabelecimento comercial que fica em frente à sua propriedade, foi surpreendido pelo ladrão que estava portando uma arma de fogo.

Segundo ele, o suspeito tentou rendê-lo no primeiro momento. No entanto, a vítima disse que correu e, após isso, o suspeito efetuou um disparo e fugiu em um veículo em direção à cidade de Rondonópolis.

Com isso, equipes de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) da Força Tática iniciaram a caçada pelo suspeito. No quilômetro 10 da rodovia MT-130, próximo à praça de pedágio, um suspeito foi visto em um veículo Celta branco de Várzea Grande.

O homem tinha as características do ladrão que tentou roubar o bar. A PM tentou abordar Elezandro, que parou o veículo no acostamento da pista, mas, ao descer armado, disparou contra a equipe.

Em resposta, os policiais revidaram. O suspeito foi baleado e socorrido posteriormente para o Hospital Regional, onde a morte foi confirmada.

Em seguida, a vítima da tentativa de roubo reconheceu o suspeito como autor do crime. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

*Fonte: FolhaMax