Bandido morre baleado ao furtar Hilux em MT; comparsa é preso

Veículo foi furtado em Rondonópolis e seria levado para o Paraguai

Um bandido morreu baleado durante confronto com policiais militares da Força Tática em Rondonópolis (215 km de Cuiabá) após furtar uma caminhonete Hilux na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Conjunto São José. O ladrão alvejado foi encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu. O comparsa dele acabou preso pela Polícia Militar. 

O proprietário da caminhonete relatou que a dupla invadiu a casa usando uma ferramenta para abrir o portão eletrônico. Os bandidos abriram a porta da residência, pegaram a chave da caminhonete e fugiram com o veículo. A Polícia Militar foi acionada e o dono da Hilux conseguiu, por meio do rastreador do utilitário, constatar que o veículo seguia pela BR-163, sentido Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No entanto, em determinado momento, o aparelho apresentou problemas porque os bandidos utilizaram um bloqueador para impedir a transmissão da localização do veículo. 

Os policiais realizaram um cerco na região e conseguiram localizar um veículo Uno de cor vermelha que dava apoio aos criminosos e prenderam o homem que estava no Uno. Ele estava com uma lanterna, uma faca e uma ferramenta. Ainda durante as diligências, os militares receberam a informação de que o outro comparsa, que levaria a caminhonete para o Paraguai, havia fugido em direção a uma plantação de milho. 

O 5° Batalhão da Polícia Militar recuperou a caminhonete, abandonada pelos bandidos na região. Enquanto isso, a Força Tática realizou o cerco no local. A equipe esperou amanhecer para adentrar a mata à procura do bandido. Ao ser localizado, ele disparou contra a equipe, que revidou e baleou o criminoso.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. 

*Fonte: FolhaMax