7ª Brigada e paraquedistas matam terroristas e localizaram um lançador em Shejaiya

Jatos de combate atacaram vários alvos do Hezbollah no sul do Líbano. Entre os alvos atacados, destacam-se uma instalação militar do Hezbollah na região de Zabkin, duas infraestruturas operacionais nas regiões de al-Khyam e Khula e uma estrutura militar da organização na região de al-Adaisa.

Na noite de sexta-feira(28), foram detectados dois lançamentos que cruzaram do norte da Faixa de Gaza para a área de Sderot. Os caças de defesa aérea interceptaram com sucesso um lançamento, outro lançamento caiu em área aberta, não houve vítimas. Depois disso, uma aeronave liderada pela Divisão de Gaza e pela Força Aérea atacou um poço subterrâneo próximo à posição de onde foram feitos os lançamentos, e as forças da divisão atacaram a fonte do fogo com artilharia.

No centro da Faixa de Gaza, as forças da 99ª Divisão eliminaram vários terroristas disparando metralhadoras e dirigindo ataques de aeronaves da Força Aérea. Como parte das atividades das forças na área, aeronaves da Força Aérea atacaram várias posições antitanque a partir das quais foram feitos lançamentos durante a guerra em direção às forças no centro da Faixa de Gaza.

Em Rafah, as equipes de combate das brigadas Nahal e Givati ​​​​sob o comando da Divisão 162 eliminaram uma série de terroristas na área no último dia e destruíram muitas infraestruturas terroristas, incluindo poços de túneis, em cooperação com a Força Aérea.

Como parte das operações da 98ª Divisão, aeronaves da Força Aérea  atacaram alvos terroristas e armaram esquadrões terroristas na área, onde um esquadrão terrorista que se dirigia para disparar contra as nossas forças foi morto antes de disparar.

As forças da 98ª Divisão continuam o seu ataque a alvos terroristas na área de Shejaiya e lutam acima e abaixo do solo ao mesmo tempo. No último dia, as equipes de combate da 7ª Brigada e os paraquedistas eliminaram muitos terroristas em confrontos e localizaram um esconderijo de armas em um complexo escolar da região.

Foram detectados dois mísseis antitanque que cruzaram o Líbano e caíram na região de Mashgav, não houve vítimas. As forças das FDI atacaram as fontes do fogo com artilharia.

Uma força da Unidade 869 detectou terroristas entrando numa estrutura militar do Hizbullah em Hula, no sul do Líbano. Num rápido círculo de fechamento, caças da Força Aérea atacaram o prédio onde os terroristas estavam hospedados, ao lado de outro prédio militar da organização. Além disso, uma aeronave da Força Aérea atacou um terrorista do Hezbollah na área de Hula.

48 horas de combates em Shejaiya: a 7ª Brigada e os paraquedistas eliminaram dezenas de terroristas e localizaram um lançador. Os combatentes feridos foram evacuados para receber tratamento médico em um hospital, informaram suas famílias.

Além disso, um combatente do Batalhão 13 da Brigada Golani e um oficial de combate do Batalhão Rotem da Brigada Givati ​​​​ficaram gravemente feridos na batalha no norte da Faixa de Gaza.

*Fonte: IDF