O deputado estadual Rafael Ranalli (PL), que recebeu o convite do titular Elizeu Nascimento (PL) para assumir a vaga por 30 dias, no último dia 3 de julho, cumpriu agenda política em Rondonópolis, na terça-feira (16). Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos mais de mil votos que teve na cidade, em visitas a apoiadores e colegas de partido. Acompanhado do vice-presidente municipal do PL, Rodrigo da Zaeli, visitou empresas, órgãos públicos e concedeu entrevistas a jornalistas da cidade.
“Além das agendas com parlamentares do meu partido e a órgãos públicos do estado, como o Indea, também vim para agradecer aos que confiaram e votaram em mim em 2022. Tive 1.050 votos em Rondonópolis na última eleição e 1.100 em 2018, quando concorri a uma vaga na Câmara Federal. Um número significativo e importante para mim”, disse.
O parlamentar chamou a atenção da imprensa nacional, após apresentar projetos relevantes na área da segurança pública. Agente da Polícia Federal (PF), Ranalli é também pré-candidato a vereador por Cuiabá e, em apenas duas sessões na Assembleia Legislativa, já apresentou 11 propostas de lei.
Em Rondonópolis, ouviu as demandas da cidade para, já na capital, buscar alternativas e soluções para os problemas levantados. “Meu tempo lá na AL é curto, apenas um mês, mas neste tempo quero fazer uma ponte destas demandas com o deputado Elizeu Nascimento. Também, acho importante saber quais as mazelas desta cidade tão importante para Mato Grosso”, explicou Ranalli.
Ranalli morou em Rondonópolis
Em 1988, o deputado disse ter residido em Rondonópolis, no bairro Moradas de Parati. Ele lembrou de sua infância pobre e das dificuldades para chegar onde chegou. “Quem vê esse menino loiro do olho claro pensa que as coisas foram fáceis. Não! [pausa] Foi suado, eu trabalhei e trabalho muito. Sou policial, tenho que bater ponto e é da minha profissão que tiro o sustento da minha família. Sou um cara realizado. Falei para a minha mãe, se acabasse hoje eu estaria feliz, porque um cara que disputou três eleições e das vezes que veio a Rondonópolis foi de ônibus, sem dinheiro pra nada, hoje estar deputado estadual e representar a direita em Mato Grosso, é uma honra”, finalizou emocionado.