Assassino revela que jogou moto de vítima em rio; PC resgata veículo

Motocicleta será encaminhada para a perícia em Nova Mutum

A motocicleta da produtora rural Raquel Cattan, de 26 anos, que foi morta com 34 facadas na última semana a mando do ex-marido Romero Xavier, de 31 anos, acaba de ser localizada imersa no Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). O veículo foi jogado no local pelo executor do brutal assassinato, Rodrigo Xavier Mengarde, de 37 anos, irmão de Romero.

Rodrigo e Romero foram presos na noite desta quarta-feira (25) pela Polícia Civil. Romero planejou o crime e Rodrigo atacou Raquel quando ela estava sozinha no sítio onde morava no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum (264 km de Cuiabá). O corpo dela foi encontrado na manhã da última sexta-feira (19) pelo pai, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

Rodrigo relatou à Polícia Civil que jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região. Nesta quinta-feira, as equipes policiais realizaram as buscas no local indicado. Os bombeiros conseguiram resgatar a motocicleta, que será enviada à delegacia em Nova Mutum e passará por perícia. 

INVESTIGAÇÃO

Durante a análise no local do crime, apesar da aglomeração no local, um investigador notou que a janela do quarto dos filhos da vítima havia sido arrombada. Diante dessa evidência, foi solicitada a extração de eventuais impressões digitais, realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec). A equipe da Polícia Civil, ainda no local, apreendeu um televisor que continha também algumas pegadas. 

As diligências prosseguiram e, diante da desconfiança de uma cena que poderia ter sido armada, A atenção foi voltada ao ex-marido, Romero Xavier, que mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.

Em novos levantamentos, a Polícia Civil descobriu que Rodrigo Xavier, irmão de Romero, tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de drogas no passado. O delegado assinalou que um dos pontos investigados foi que Romero, até antes do término da relação, se mantinha distante do irmão.

Contudo, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens. Na sequência das diligências, o delegado de Nova Mutum, Edmundo Félix, tentou contato com Rodrigo, para fosse ouvido pela Polícia Civil, mas ele se esquivou por várias vezes e apresentou inconsistências em sua versão, dizendo que estava morando em uma fazenda.

*Fonte: FolhaMax