Em paralelo, uma série de atentados à rede ferroviária francesa ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 26
Devido a uma ameaça de bomba, o Aeroporto de Basileia-Mulhouse, localizado na França, próximo à fronteira com a Suíça, foi evacuado na manhã desta sexta-feira, 26. Todos os voos foram suspensos, enquanto um esquadrão antibombas inspecionava o saguão. Até o momento, o tráfego aéreo ainda não operava normalmente.
No último ano, o aeroporto teve suas operações interrompidas várias vezes por ameaças semelhantes. O espaço recebe cerca de 7 milhões de passageiros por ano. Administrado por franceses e suíços, ele é o sexto maior aeroporto da França e atende principalmente as cidades de Basileia (Suíça), Mulhouse (França) e Friburgo (Alemanha).
Além de aeroporto, atentados ocorrem na rede ferroviária da França
Além desse episódio, uma série de atentados à rede ferroviária francesa SNCF ocorreu na madrugada desta sexta-feira. Cabos elétricos foram cortados e queimados em diversos pontos ao redor de Paris. Isso causou sérias perturbações no tráfego ferroviário e afetou 250 mil passageiros.
Segundo o governo francês, os ataques são atos criminosos para tentar prejudicar os Jogos Olímpicos de Paris. Até as 10 horas de Paris (5 horas de Brasília), não havia informações sobre os responsáveis pela tentativa de sabotagem.
Confira vídeo gravado nesta amanhã, no Aeroporto Basileia-Mulhouse, na França:
*Fonte: Revista Oeste