As eleições municipais deste ano em Rondonópolis promete ser uma das mais disputadas de todos os tempos, tanto no que se refere à Prefeitura, com três fortes candidatos, como à uma das 21 vagas na Câmara de Municipal.
Aproximadamente trezentos candidatos devem concorrer por vários partidos, distribuídos nas três coligações. Dos atuais vereadores, praticamente todos devem buscar um novo mandato. Mas conversando com analistas políticos e jornalistas, eles acreditam que este ano deve haver uma renovação recorde de cerca de 60%, em relação às outras eleições.
Novatos podem surpreender
Muitos candidatos novos e com bastante potencial eleitoral, tiveram seus nomes homologados nas convenções realizadas nos últimos dias. Entre esses nomes, podemos destacar o advogado e empresário Reydner Souza.
Reydner é filho da Professora Elisabete Souza e do Professor Darci da Horta; neto do “saudoso” vereador Ananias Martins, o “velho guerreiro” e sobrinho do Presidente Estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho. Foi ex-presidente do União, conseguindo feitos inéditos à frente do clube, como o título invicto da Copa Federação, três vice-campeonatos estaduais e a melhor campanha no brasileiro da série D do ano passado.
Reydner Souza, é casado com Ellen Oliveira, tem cinco filhos, avô pela primeira vez e vem de uma família tradicional na política. Aliás, por falar em família, essa foi uma das primeiras habilidades políticas do candidato homologado pelo PL no último domingo. Ele conseguiu unir todos os familiares em torno da sua candidatura, que ele sempre costuma dizer, um projeto da “coletividade” e de toda cidade de Rondonópolis.
*Fonte: Assessoria