Lúdio defende resultado de eleição na Venezuela

Candidato petista adota mesmo tom da diplomacia petista de apoiar resultado das urnas

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá do PT, Lúdio Cabral, adotou o mesmo discurso da gestão petista para defender o resultado das eleições na Venezuela que deram a vitória para o ditador comunista Nicolás Maduro. 

O governo dos Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Equador e Costa Rica já declararam que a eleição foi fraudulenta e que o candidato da oposição, Edmundo González Urrutia seria o verdadeiro vencedor. França, Espanha e a União Européia também não reconheceram a suposta vitória de Maduro.

Para Lúdio, no entanto, basta Maduro apresentar as o boletim de urna e todas as atas da eleição para que o resultado divulgado seja respeitado, mesmo que todo processo eleitoral possa ter sido fraudado. Esse é o mesmo posicionamento adotado pela diplomacia brasileira liderada pela gestão Lula (PT).

“A minha opinião é a opinião da diplomacia brasileira. Precisamos verificar todas as atas para que haja transparência nesse processo e a vontade do povo da Venezuela seja feita, seja qual for. A democracia precisa prevalecer, o posicionamento soberano da população é que deve prevalecer e isso precisa ficar bem evidente, independente de quem seja o vencedor”, disse Lúdio.

De acordo com ele, o posicionamento escolhido pela diplomacia de Lula, que tem beneficiado o ditador Nicolás Maduro, é o adequado. Vale ressaltar que a direção nacional do PT e do MST deram parabéns ao ditador pela vitória nas eleições fraudadas. 

“O Brasil, ao lado do México, da Colômbia, tem tido posicionamento bem sereno, bem firme, de aguardar a apresentação do boletim de urna e de todas as atas para poder avaliar o resultado e referendar o resultado que seja a expressão da vontade da população da Venezuela”, completou o petista.

*Fonte: FolhaMax