Crime aconteceu em guerra de facções
Um criminoso identificado como José da Silva, conhecido como “Pateta”, de 47 anos, foi preso por policiais militares no bairro Jardim Brasil, em Cuiabá, sob a suspeita de participação no homicídio do soldado do Exército Brasileiro, Thiago de Brito de Almeida, de 19 anos. O crime aconteceu em uma praça no bairro Cohab Nova, em Cáceres (220 km de Cuiabá), no ano de 2022.
De acordo com as informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde, exibidas nesta terça-feira (6), durante o interrogatório, “Pateta” afirmou que a morte ocorreu em virtude da guerra de facções, mas que Thiago foi executado por engano. O assassino foi encaminhado para a Polinter, unidade da Polícia Civil responsável pelo cumprimento de mandados de foragidos, e depois será submetido a audiência de custódia.
O soldado foi morto após ser atingido por disparos de arma de fogo em via pública no bairro Cohab Nova, em Cáceres. O crime foi praticado por cinco criminosos em um veículo Corsa de cor preta.
Segundo apurado, a ordem para matar partiu do líder da facção, tendo como alvo um integrante de uma organização rival que sempre usava uma camiseta de time de futebol, semelhante à blusa que a vítima vestia no momento em que foi assassinada.
*Fonte: FolhaMax