Um homem de 28 anos, identificado como sendo Ericks Costa Coelho, morreu na manhã deste domingo, após um confronto com policiais militares, em Sinop. Ele tentava fugir após ter supostamente assaltado uma residência localizada no bairro Setor Residencial Norte, juntamente com um menor, de 17 anos, que acabou baleado pelo dono da casa.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois suspeitos entraram na casa da vítima, que estava com a esposa e os dois filhos, e anunciaram o assalto. No entanto, os criminosos se descuidaram e o dono da residência pegou uma das armas dos bandidos, que estava em cima de um móvel da sala.
O proprietário da residência conseguiu acertar um dos bandidos, menor de idade, e a dupla tentou fugir. No entanto, um dos criminosos acabou deixando cair um revólver calibre 38, durante a fuga, no quintal da casa. Um Fiat Palio, de cor branca, estava do lado de fora dando apoio a dupla.
A PM encontrou o veículo, posteriormente, na BR-163, e tentou interceptar os criminosos, que tentaram novamente fugir pela Avenida Ênio Pipino. Um deles, inclusive, disparou contra os policiais, que revidaram. Os militares conseguiram furar o pneu do carro e o motorista tentou correr a pé.
Durante a fuga, ele tentou novamente sacar a arma, momento em que os policiais revidaram, atingindo o suspeito. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, estavam um casal de menores, que acabou detido pelos militares.
*Fonte: FolhaMax