Sobre a suspenção do Twitter/X no país, o vice-presidente diz que ‘Elon Musk precisa cumprir a lei’
O vice-presidente Geraldo Alckmin deu apoio à decisão de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender no Brasil o Twitter/X, de Elon Musk. Em entrevista concedida à Folha de S.Paulo, Alckmin enfatizou que “não é porque é bilionário que [o empresário] não precisa cumprir a lei”.
“O ‘x’ da questão é que o Elon Musk precisa cumprir a lei”, destacou o vice-presidente.
Alckmin defendeu Moraes, que atuou como seu secretário de Justiça no governo de São Paulo, das críticas sobre sua atuação no inquérito das fake news. Segundo o vice-presidente, a democracia tem uma “dívida de gratidão” com o magistrado.
Impacto da decisão de Alexandre de Moraes no exterior, segundo Alckmin
Ainda sobre a decisão de Moraes de banir a rede social, Alckmin afirmou que não vê impacto negativo na imagem do Brasil no exterior. Também ressaltou que todos, incluindo os bilionários, devem seguir as leis. Ele citou o exemplo da França, que prendeu o fundador do Telegram. Além disso, defendeu a ideia de que a democracia brasileira se fortalece ao mostrar que ninguém está acima da lei.
Ao ser perguntado sobre a nota da embaixada norte-americana, que monitora o caso e defende a liberdade de expressão, Alckmin disse que a questão é simplesmente cumprir a regra e que “ninguém está acima da lei”.
*Fonte: Revista Oeste