Mais uma pesquisa foi anunciada em Rondonópolis e o nome de Wesley Cláudio aparece novamente nas intenções de votos a para vereador. A pesquisa é do instituto PERCENT BRASIL e foi divulgada nesta segunda-feira (02). Registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-09632/2024, ela foi realizada entre os dias 24 a 27 de agosto, com a participação de 600 pessoas, abrangência Rondonópolis, bairros da zona urbana. A margem de erro é de 3,99% pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Não é à toa que Wesley Cláudio vem sempre pontuando. Nascido em Rondonópolis, é cristão, conservador e foi criado na região da grande Vila Operária. Desde cedo, mostrou uma incrível força de vontade, pois com apenas 8 anos, fazia da venda de verduras e legumes, um dos ganha-pães da família. Com uma bacia de alumínio na cabeça ou, em outros casos, com uma carriola que era de uso de seu pai, pedreiro, saía pelas ruas da cidade e não retornava enquanto houvesse produto.
Na adolescência, Wesley equilibrava a paixão pelo futebol, os estudos e o trabalho, mostrando uma determinação que o acompanha até hoje. Vindo de família humilde, ele é neto de garimpeiro e filho de pedreiro, chegou a trabalhar com o pai de servente na construção. Sua mãe, se dividia entre os afazeres do lar e o trabalho de lavadeira, de onde tirava parte da renda da família.
“Meus pais me ensinaram valores e princípios que moldaram o meu caráter. Essas lições de vida, me moldaram e fizeram o cidadão que vocês conhecem hoje. Não negocio meus princípios e, por isso, coloquei meu nome a disposição, pois acredito que precisamos mudar a realidade atual, garantir educação de qualidade para nossos filhos; a defesa da família e a liberdade de expressão”.
Há 21 anos com Fabiula, sendo 17 destes casado, Wesley formou sua família e, hoje, é pai de três filhos. Sua história de vida, marcada por desafios e conquistas, o inspirou a ajudar mais o próximo. Wesley também foi voluntário em ações sociais com moradores de rua e albergados em casa de recuperação. Foi presidente do conselho Deliberativo da UMEI Charmene Rosa da Silva por três anos e vice-presidente por dois anos.
“Como vereador vamos fazer o que precisa ser feito, sem falácias, mas com trabalho de resultado concreto na saúde, educação, principalmente a infantil, na geração de renda, de oportunidades como emprego e o empreendedorismo e se ater nos demais serviços a serem ofertados a população, como a mobilidade urbana e o esporte, pois Rondonópolis merece o melhor”.