Agro tem oferta de trabalho e salário; falta mão de obra

Setor emprega 27% da população ocupada

O agronegócio responde por quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e tem gerado cada vez mais empregos. No terceiro trimestre do ano passado, o setor empregou quase 29 milhões de pessoas, o que representa 27% do total de ocupações no Brasil, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Entre as profissões mais demandadas estão a de operado de drone, cientista de dados e gerente de fazenda, com salários que variam de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

Em A Força do Agro desta quarta-feira, 4, o espectador vai ver como está o mercado de trabalho agronegócio brasileiro e americano.

Entenda a importância do agro brasileiro

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

*Fonte: Revista Oeste