Primeira-dama está no estrangeiro para participar de uma palestra
A primeira-dama Janja não compareceu ao desfile do 7 de Setembro, em Brasília, neste sábado. No ano passado, vestida de vermelho, ela acompanhou Lula durante toda a cerimônia.
Conforme apurou Oeste, Janja está no exterior para participar da 5ª Celebração do Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques.
A petista foi convidada pela xeica do Catar, Mozha bin Nasser al-Missned. O evento ocorrerá no dia 9 de setembro, em Doha.
Janja falará no painel “Educação em Perigo: O Custo Humano da Guerra”. A visita vai durar dois dias e, além do evento, a primeira-dama participará de reuniões bilaterais.
Janja no 7 de Setembro
Em 2023, no primeiro ano de Lula no poder, Janja esteve com o marido no desfile, diferentemente de agora. Ela ocupou posição de destaque na cerimônia e fez vários registros para suas redes sociais.
Depois do evento, ela e Lula viajaram para a Índia, onde participaram de uma cúpula do G20. No local, a primeira-dama causou polêmica ao publicar uma vídeo, sobre dançar, enquanto a região Sul do Brasil sofria com alagamentos.
Fonte: Revista Oeste