O deputado participou do Jornal da Oeste, nesta quarta-feira, 18
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que o Partido Social Democrata (PSD) é a sigla que mais perseguiu a direita no Brasil. O parlamentar deu a declaração durante entrevista ao Jornal da Oeste, nesta quarta-feira, 18.
“Há um partido que peço a atenção de vocês brasileiros, chama-se PSD, que é o partido que mais perseguiu o Bolsonaro e a direita”, disse Nikolas Ferreira. “O PSD é a maioria do Senado, ou seja, a maioria dos senadores indecisa sobre o impeachment de Moraes e sobre defender a democracia está no PSD, que coincidentemente é o partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.”
Atualmente, há 24 pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Senado é o responsável por pautar os processos contra o magistrado, mas Pacheco não atende aos pedidos.
A oposição tem realizado movimentações para que Pacheco tire da gaveta os pedidos contra Moraes. O magistrado é acusado de cometer diversas ilegalidades em inquéritos do STF e de censura contra parlamentares. O ministro também ordenou o bloqueio do Twitter/X no Brasil.
Nikolas Ferreira cobra Pacheco
Em 9 de setembro, depois de uma manifestação na Avenida Paulista contra Moraes, a oposição apresentou um novo pedido de impeachment no Senado. O pedido contou com a assinatura de 152 deputados e adesão de 36 senadores. Nikolas Ferreira cobrou a abertura dos processos no Senado.
“Toda atitude contra uma ditadura é válida”, afirmou Nikolas. “Não existe instrumento que seja considerado democrático contra uma anti-democracia. Em um Estado democrático, quando você faz uma obstrução gera um efeito, afinal de contas, há uma harmonia entre os Poderes. Porém, o que está acontecendo não é isso. Temos um juiz que está desequilibrando a democracia, que é o Alexandre de Moraes.”
Confira a entrevista completa do deputado Nikolas Ferreira ao Jornal da Oeste, no canal da Revista Oeste no YouTube. O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 16h.
*Fonte: Revista Oeste