Candidato reforça compromisso com saúde, plano de carreira, bonificação e fim de perseguição
O candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), conversou nesta semana com servidores públicos do município em uma reunião com o Sispmur (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis), IMPRO (Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis) e o Serv Saúde (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais).
Cláudio reafirmou seu compromisso de investir nos servidores, com foco na saúde, e prometeu quitar todas as dívidas do Serv Saúde, responsável pela assistência à saúde dos servidores ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes do município de Rondonópolis, suas autarquias e fundações.
“Eu sou o único deputado estadual que fez uma emenda com o Serv Saúde no valor de R$1 milhão. Eu vou pagar todas as dívidas dos servidores junto ao Serv Saúde. A minha fome foi saciada com salário de servidor público, quem está falando aqui é o menino da Vila Operária, que Deus e o povo de Rondonópolis levou lá para Assembleia Legislativa de Mato Grosso, faço aqui o compromisso de zelar por vocês ”, declarou Cláudio.
No encontro, os servidores aproveitaram a oportunidade para falar sobre as principais “Nós estamos cansados de apanhar, cansados de lutar e não sermos ouvidos pela administração atual. Nós depositamos nossa confiança no Cláudio porque ele representa a verdadeira mudança para o município e para os servidores”, afirmou a professora aposentada Jacilene Santos Silva.
No plano de governo de Cláudio, há a criação de uma comissão para avaliar a situação jurídica das perdas relacionadas ao Plano URV (Unidade Real de Valor) e encontrar soluções para equacionar os passivos que afetam os servidores. Ele também pretende criar uma câmara temática para discutir as distorções no PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos), visando o alinhamento da carreira dos servidores efetivos.
“Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) merecem, do ponto de vista jurídico, o que for possível, inclusive efetivação, vai ser feito. Esse é um compromisso meu”, afirmou o candidato.
Uma das queixas levantadas na reunião pelos professores foi a dificuldade de diálogo com a Prefeitura. “Há oito anos que o sindicato e a categoria dos professores não discutem normativa, não discutem calendário porque acham que devem fazer tudo sem discutir com a categoria”, disse uma das participantes.
Com foco na valorização dos profissionais da educação e aumentar os resultados positivos das escolas, Cláudio prevê em seu plano de governo a criação do programa Escola Nota 10, que vai estabelecer um sistema de gestão com bonificação, através da preparação e aperfeiçoamento contínuo por desempenho para professores e funcionários, visando atingir a nota 10 no IDEB, criando inclusive o 14º e 15º salário em formato de bonificação, para garantir a valorização dos profissionais.
“Nós não podemos falar de educação de qualidade sem valorizar os professores. Por isso, vamos criar o 14º e 15º salário como bonificação. É o mínimo que podemos fazer para estimular e valorizar quem cuida da formação de nossas crianças”, disse Cláudio Ferreira.
Em conversa com os servidores, o vice na coligação “Mudança de Verdade que Rondonópolis Precisa”, Dr. Altemar Lopes (Podemos), enfatizou o projeto de governo para todos, sem perseguições aos trabalhadores municipais. “A guerra que existia da prefeitura com o servidor vai acabar. Vamos resolver as coisas no diálogo, sem perseguição”, afirmou o neurocirurgião.
Além de investir no Serv Saúde, Cláudio pretende reestruturar o DESOPEM (Departamento de Saúde Ocupacional e Perícia Médica) para melhorar o atendimento aos servidores, oferecendo suporte psicológico, ocupacional e prevenção contra ansiedade e depressão, trabalhar para realização de um concurso público amplo, de acordo com a legislação, e a instituição de metas por produtividade em todas as secretarias, com bonificação para os servidores que atingirem suas metas.
*Fonte: Assessoria