Hospital da Mulher, segurança e enfrentamento à violência doméstica são destaques do programa que foi ao ar nos últimos dias
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) dedicou seu programa eleitoral divulgado nos últimos dois dias às mulheres. A candidata a vice-prefeita, Vânia Rosa (Novo) e a Dra. Lucia Helena falaram das propostas do plano de governo da Coligação Resgatando Cuiabá para as áreas da segurança e da saúde voltada para as mulheres.
Vânia, que é policial militar há 25 anos e já comandou a Patrulha Maria da Penha, disse que o combate à violência contra a mulher contará com a implantação de câmeras de monitoramento.
“Vamos aumentar a rede de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, com a criação de casa de abrigo e centro de referências e enfrentamento à violência. Precisamos fazer funcionar a parada segura, para que a mulher possa embarcar e desembarcar do transporte público com mais segurança”, pontuou.
Na área da saúde, a médica pediatra Dra. Lucia Helena pontuou que a saúde da mulher será prioridade.
“Teremos serviços essenciais como ginecologia e obstetrícia nos bairros, para melhor atender as mulheres. A construção de um hospital da mulher dará a oportunidade de acompanharmos a saúde das mulheres em todas as etapas da vida”, afirmou.
“O Hospital Municipal Materno Infantil também será uma realidade para atender a população que não tem sido atendida pelo município. Queremos criar o prontuário eletrônico, a possibilidade agendar uma consulta de forma online e entregar medicamentos na casa do cidadão que precisar”, completou.
O programa contou ainda com a participação da presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
*Fonte: Assessoria