Vânia Rosa rebate Botelho e afirma que a “fala” estimula violência contra mulher

A coligação deve protocolar notícia crime contra candidato e coronel cobra retratação

A candidata a vice-prefeita de Cuiabá pela Coligação Resgatando Cuiabá, tenente-coronel Vânia Rosa (Novo), que tem Abilio Brunini (PL) como candidato, usou as redes sociais para rebater fala machista do candidato Eduardo Botelho (União) e cobrar retratação pública do candidato.

A coligação “Resgatando Cuiabá” vai protocolar um pedido de notícia-crime no TRE, contra Botelho.

“Nós poderíamos escolher qualquer vice, uma mulher, uma coronel, uma não sei o quê (Sic)”. disse Botelho em entrevista ao vivo MT1 do dia 26 de setembro.

Para Vânia, falas como a de Botelho menosprezam as mulheres e contribuem para o aumento da violência doméstica.

“Candidato Botelho, eu não sou qualquer uma, nem uma mulher é qualquer uma. Somos mães, somos esposas e somos filhas. Temos um papel social muito importante. Pensamentos e falas iguais as suas, a que você disse sobre mim é que levam ao aumento no índice de feminicídio e violência doméstica, que menosprezam a mulher”, disparou.

A tenente-coronel Vânia relembrou ainda sua carreira na polícia militar, que há 25 anos ajudou a combater a violência doméstica.

“Eu tenho nome, tenho dignidade, assim como essas mulheres que estão aqui. Essa mulheres e todas da nossa capital esperam a sua retratação, é o mínimo que o senhor pode fazer”, finalizou.

Confira o trecho da entrevista, no minuto 6’ e 48’’ no link abaixo.

MTTV 1ª Edição – Cuiabá | Eleições 2024: MT1 entrevista Eduardo Botelho (União) | Globoplay

Confira aqui o manifesto
https://www.instagram.com/reel/DAjXfAkvJua/?igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==

*Fonte: Assessoria