DE IMPROVÁVEL A ESCOLHIDO – Cláudio Ferreira desbanca nomes importantes da política rondonopolitana e vence com mais de 45% dos votos

Era só uma promessa, uma profecia…

…profecia feita em uma igreja de Rondonópolis, por um evangelista de outro estado. No dia, Cláudio nem estava presente. Muitos diziam que a profecia havia sido paga, pois não acreditavam que o que fora dito aconteceria, visto que o oponente de Ferreira era o favorito até então. Mas para Cláudio, aquelas palavras foram a chama que faltava. Não demorou muito para que ele fosse como flecha, sendo lançado aos quatro cantos da cidade.

As pesquisas davam sinais de derrota, mas pelo ânimo e força de vontade que Cláudio apresentava, elas pareciam não existir. De rua em rua, bairro em bairro, a pé, com um microfone na mão e um carro de som pequeno ao lado, foi fazendo com que os rondonopolitanos o conhecessem e acreditassem que o jardineiro faria de Rondonópolis um lindo jardim.

Os caminhos se abriram; as correntes, se quebraram; os espinhos foram arrancados e o que parecia impossível, passou a se tornar palpável, real. O vice escolhido, um neurocirurgião conceituado na cidade, foi a medida que faltava para equilibrar a balança. Daí até o último dia, Cláudio Ferreira seguiu sem olhar para trás. As pesquisas, ora o apresentava na frente, ora em segundo e, em alguns casos, até como último colocado.

Porém, a sede por mudança de uma nação gritou por socorro. Gritou por educação de qualidade, serviços de saúde ofertados com eficiência, desburocratização do sistema fiscal, gritou por mudança. E, no dia 06 de outubro, Cláudio Ferreira se tornou o prefeito de Rondonópolis, com uma votação esmagadora: mais de 56 mil votos.

Cláudio prometeu resolver gargalos antigos na cidade, como: a redução da taxa de água e esgoto, o transporte coletivo, a educação, a saúde e a modernização dos sistemas utilizados pela prefeitura. A mudança parece estar mais próxima do que imaginamos. Aguardamos ansiosos pelo dia 1º de janeiro de 2025.

*Fonte: Da Redação