O governador de MG é correligionário da candidata a vice-prefeita da capital
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vem a Cuiabá nesta segunda-feira (14) para reforçar apoio à campanha a prefeito de Abilio Brunini (PL). A agenda é resultado de uma articulação feita pelo diretório do Novo em Mato Grosso, que tem a tenente-coronel Vânia Rosa como vice-prefeita compondo chapa com o candidato do PL. Juntos, Brunini e Vânia chegaram ao 2º turno com 126.944 conquistados.
Conforme a programação, Zema deve chegar em Cuiabá ainda pela manhã e participar de um encontro com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), entre às 10h e 11h. A partir das 12h15, o chefe do Executivo de Minas Gerais estará em um evento para empresários, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, e atenderá a imprensa às 14h.
Nesta eleição, está é a segunda vez que o Novo traz um nome de peso da política para fortalecer a caminhada da coligação Resgatando Cuiabá. No 1º turno, o ex-deputado federal, ex-procurador da Lava Jato e embaixador nacional do partido, Deltan Dallagnol, também visitou a capital de Mato Grosso e destacou a visão de combate à corrupção defendida pela chapa de sua correligionária.
“O diretório do Novo em Mato Grosso tem atuado de forma ativa em todo o estado, dando sua contribuição e fazendo as articulações. Trazer esses grandes nomes da política nacional, com toda certeza, fortalece a campanha do Abilio e da Vânia. Em Minas Gerais, por exemplo, Zema conseguiu eleger mais de 60% dos candidatos que apoiou e isso mostra a força que ele tem”, afirma o presidente estadual do Novo em MT, Sérgio Antunes.
Candidata pelo Novo a vice-prefeita de Cuiabá, a tenente-coronel Vânia Rosa tem 44 anos e trabalha na Polícia Militar (PM) há 25 anos e seis meses. É bacharel em Segurança Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com especialização em administração pública e psicanálise. Também concluiu cursos na Polícia Militar destinado a aperfeiçoamento de oficiais.
Um dos seus trabalhos mais recentes foi liderar a Patrulha Maria, serviço que oferece acompanhamento preventivo periódico e garante maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar com medidas protetivas em vigência. Somente em Cuiabá, a Patrulha Maria da Penha acolheu mais de 1,2 mil mulheres no ano de 2022, número igual ao de atendimentos realizados no primeiro semestre de 2023.
“O Novo MT está fazendo história na eleição deste ano. Conseguimos eleger 13 candidatos em sete cidades e temos a chance de fechar com Vânia sendo eleita vice-prefeita da capital do estado. Isso é fruto de um trabalho de fortalecimento que vem sendo feito desde o ano passado. A candidatura da Vânia se encaixa nesse trabalho e comprova que fizemos uma ótima escolha”, pontua o presidente.
*Fonte: Assessoria