Liberal afirmou ainda que petista não fiscalizou unidades de saúde em Cuiabá
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) aproveitou seu tempo no debate realizado pela TV Centro América na noite desta sexta-feira (25), para alternar apresentação de suas propostas e para criticar seu adversário na disputa pelo Palácio Alencastro, Lúdio Cabral (PT). Abilio afirmou o petista se omitiu durante todas as operações policiais na pasta da saúde durante a última gestão e durante a pandemia da Covid-19.
Abilio lembrou que Lúdio, que é médico, não honrou com seu compromisso profissional ao não ir para a linha de frente durante a pandemia e com seu papel de parlamentar, ao não se manifestar nenhuma vez diante de tantos escândalos na saúde de Cuiabá.
“Você como médico deveria ter se colocado na linha de frente durante a pandemia para atender a população que mais precisava, ao invés disso você se escondeu, foi realizar atendimento online e não fiscalizou nenhuma policlínica ou Unidade de Pronto Atendimento, que vivem lotadas, e falta desde insumos até mesmo médicos para atender a população”, disparou.
Brunini lembrou ainda que em nenhuma das mais de 20 operações o petista se manifestou contra a gestão do atual prefeito.
“Foram 23 operações somente na saúde, investigações que apontam para mais de R$ 680 milhões de dinheiro público desviado. Você como parlamentar, político da área da saúde, foi omisso, em nenhum momento se posicionou sobre as operações, assim como o pessoal da atual gestão que estão te apoiando para dar continuidade a essa gestão corrupta e incompetente”, disparou.
*Fonte: Assessoria