SEGUNDO TURNO – Presidente do Conselho Regional de Medicina elenca propostas e declara voto em Abilio

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), Diogo Sampaio, declarou voto para o candidato Abilio Brunini (PL), na disputa pela prefeitura de Cuiabá. O apoio do setor soa positivamente, visto que a saúde municipal é um dos principais gargalos a ser enfrentado pelo próximo prefeito a apartir de 2025.

Segundo Sampaio, Abilio tem os valores necessários e o compromisso em resgatar a cidade e a área da saúde.

“Abilio se comprometeu não só com palavras, ele assinou o caderno de compromissos com a saúde elaborado pelo CRM de Mato Grosso, sem nenhuma restrição. Nesse documento, ele se compromete com 12 pautas, dentre elas, ter um secretário de saúde médico que entenda tecnicamente os problemas da cidade e que tem autonomia”, afirma.

Desde a pré-campanha, o candidato deixou claro que a principal pessoa cotada para ser secretária de saúde é a medica dra. Lúcia Helena Barboza, que é ex-presidente do CRM e servidora pública há 25 anos.

A saúde de Cuiabá foi alvo de várias das 23 operações policiais do Executivo Municipal, que revelaram esquemas denunciados por Abilio enquanto ele ainda era vereador na capital. Na pasta passaram 8 secretários, sendo 6 deles afastados ou presos por esquemas de corrupção. O Atual secretário de saúde, Deiver Teixeira, declarou apoio ao petista Lúdio Cabral, que mesmo sendo médico, não atraiu apoio da classe. Lúdio também não concordou com temas propostos pelo CRM no caderno de compromissos e não assinou o documento.

O candidato petista também tem histórico de não apoiar pautas importantes da categoria, estando na Câmara de Vereadores e Assembleia Legisltavia.

O presidente do CRM-MT também destacou ainda pontos técnicos comprometidos e que demandam melhorias propostas pelo candidato liberalista.

“O fortalecimento da atenção primária. A ampliação dos leitos nos hospitais de retaguarda. Auditorias para mensurar e melhorar o controle de qualidade dos serviços de saúde. A criação de uma comissão médica para avaliar as características mínimas dos materiais que são utilizados nas unidades de saúde, segurança para todas as unidades de saúde do município e o atraso desrespeitoso dos pagamentos dos colegas”, elencou Sampaio.

“Estou muito confiante na capacidade do Abilio e o seu compromisso com os médicos e com a saúde de Cuiabá. Eu vou votar nele. Vote você também. No domingo é Abilio 22”, finaliza.

*Fonte: Assessoria