Dois foram recuperados na fronteira de MT
Criminosos ainda não identificados invadiram a Secretaria de Promoção Social de Várzea Grande e furtaram cinco veículos – quatro Polos e uma Fiat Toro – que estavam estacionados no pátio do órgão. A ação foi registrada na noite de quinta-feira (14).
Dois homens suspeito de envolvimento no crime foram presos na madrugada deste domingo (17) por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em Jauru (408 km de Cuiabá), e dois veículos foram recuperados. Por meio de nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que a Secretaria de Assistência Social vai instaurar um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar os responsáveis pela guarda e vigilância dos veículos, bem como das dependências da Secretaria em questão. Reforçou ainda que aguarda as investigações e a atuação das demais forças policiais para a recuperação dos veículos e a apuração dos fatos.
De acordo com o boletim de ocorrência do Gefron, a prisão ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que visa combater os crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, no estado de Mato Grosso.
Após troca de informações, as equipes conseguiram localizar dois veículos Polo de cor branca na cidade de Jauru. Durante a checagem e a abordagem, foi verificado que eram produtos de furto da Prefeitura Municipal da cidade de Várzea Grande, ocorrido na noite de quinta-feira, se estendendo até a madrugada de sexta. Diante do flagrante, os veículos e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jauru para as providências cabíveis. O Gefron registrou um prejuízo ao crime organizado de R$ 200 mil.
NOTA
As Secretarias de Comunicação Social; Assistência Social; Defesa Social; Governo e Guarda Municipal em atenção ao pedido de esclarecimentos deste conceituado órgão de imprensa informa:
* No feriado prolongado de 15 de novembro, as dependência da Secretaria de Promoção Social foi invadida por um grupo de marginais que roubaram cinco veículos;
* Assim que constatado a subtração dos mesmos a Secretaria de Defesa Social e a Guarda Municipal acionaram a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso que através da placa e de radares de monitoramento identificou os mesmos na região da Grande Cáceres, que faz fronteira com a Bolívia.
Os órgãos municipais informam que a Secretaria de Assistência Social fez o devido BO – Boletim de Ocorrência e na segunda-feira, vai instaurar PAD – Processo Administrativo Disciplinar, para apuração quanto aos responsáveis pela guarda e vigilância dos veículos como das dependências da Secretaria em questão.
Reforçam ainda que aguardam as investigações e a atuação das demais forças policiais para a recuperação dos veículos e apuração dos fatos.
*Fonte: FolhaMax