Google vai investir quase R$ 6 mi no Brasil para impulsionar indústria de jogos on-line

Empresa norte-americana vai injetar dinheiro em 5 estúdios de games no país

Atualmente, o Brasil abriga um dos principais mercados de jogos on-line do mundo. Com o objetivo de impulsionar ainda mais o desenvolvimento dessa indústria no país, o Google vai investir US$ 1 milhão (quase R$ 6 milhões) em cinco estúdios independentes.

O investimento faz parte da nova edição do Indie Games Fund, projeto que selecionou, ao todo, dez iniciativas de países como México, Peru e Costa Rica.

De acordo com dados de 2023, da consultoria Newzoo, o mercado de games na América Latina deve crescer 6,2% neste ano. O Brasil representa cerca de 25% desse mercado. 

Estúdios que vão receber recursos da Google

Os estúdios escolhidos para receber o aporte são:

  • Minimol Games, desenvolvedor do jogo de xadrez Chessarama;
  • Little Leo Games, criador de Astrea: Six-Sided Oracles;
  • Plot Kids, responsável pela Play Together TV;
  • Vish Game Studio, desenvolvedor de Just King; e
  • Mad Mimic, criador de Dandy Ace.

Com o suporte, os estúdios poderão aprimorar as funcionalidades de seus jogos e expandir seu alcance no mercado internacional por meio do Google Play. Além do aporte financeiro, os desenvolvedores receberão consultoria especializada para impulsionar seus negócios.

Estúdio localizado no Rio planeja crescer a longo prazo

O Minimol Games, por exemplo, com sede no Rio de Janeiro, planeja desenvolver uma versão móvel de seu jogo. Conforme o jornal O Globo, o fundador Raphael Dias afirma que a plataforma móvel “é um passo crucial na estratégia de crescimento a longo prazo”.

De acordo com dados de 2023 da consultoria Newzoo, o mercado de games na América Latina deve crescer 6,2% neste ano. O Brasil representa cerca de 25% desse mercado | Foto: Pikisuperstar/Freepik
De acordo com dados de 2023 da consultoria Newzoo, o mercado de games na América Latina deve crescer 6,2% neste ano. O Brasil representa cerca de 25% desse mercado | Foto: Pikisuperstar/Freepik

Já a Mad Mimic, localizada em São Paulo, busca ampliar sua presença internacionalmente. O CEO do estúdio, Luís Fernando Tashiro, vê a oportunidade como um meio de alcançar novos públicos.

*Fonte: Revista Oeste