Batida entre ônibus e caminhão mata motorista e deixa 12 feridos

Chovia no momento do acidente, por volta das 3h

Um motorista de ônibus da empresa Itamarati, identificado como Edio da Silva Souza, de 58 anos, morreu num grave acidente na rodovia MT-010, que liga Cuiabá ao Distrito da Guia, na madrugada desta sexta-feira (22). O coletivo bateu na traseira de um caminhão e outras pessoas que viajavam 12 passageiros no ônibus, sofreram ferimentos. 

De acordo com informações policiais, o ônibus bateu na traseira de um caminhão parado na pista molhada em decorrência da chuva que caiu durante a madrugada. O motorista do caminhão relatou que o veículo apresentou problemas mecânicos, e ao descer para sinalizar a estrada, ele sentiu o impacto da colisão. 

Ao sair do caminhão, ele percebeu que um ônibus havia batido na traseira. O acidente ocorreu por volta das 3h da manhã, sob intensa chuva, o que pode ter contribuído para a colisão.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e socorreram as vítimas com ferimentos, que foram levadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas. O condutor do caminhão fez o teste do bafômetro, que resultou negativo para consumo de bebida alcoólica.

O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil.

*Fonte: FolhaMax