Bando encapuzado invade casa de agiotas e leva joias, carro e dinheiro em MT

Suspeita é que crime tenha sido por familiares das vítimas

Quatro criminosos encapuzados e armados invadiram, nas primeiras horas desta segunda-feira (2), uma casa no bairro Jardim Paraíso, em Barra do Garças (512 km de Cuiabá). Eles amarraram os moradores com cordas e panos de prato e fizeram a limpa na residência, levando joias, R$ 7 mil em dinheiro e um Hyundai IX35 preto.

Os ladrões mantiveram as pessoas reféns por cerca de uma hora. Neste período, as vítimas – uma mulher de 39 anos, o marido de 45 anos e o filho casal, um adolescente de 13 anos – foram ameaçados de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher informou que a casa foi invadida às 6h. Um dos criminosos teria pulado o muro e colocado o portão eletrônico no modo manual.

Após isso, o bando entrou na residência perguntando sobre o dinheiro e afirmando que sabiam que os proprietários emprestavam dinheiro a juros, insinuando que seriam agiotas. A mulher de 39 anos relatou que os ladrões estavam armados com pistolas e que, a todo momento, eram agredidos com chutes.

O homem de 45 anos foi agredido com coronhadas. Ela também acredita que os bandidos não sejam brasileiros.

Ainda conforme o registro policial, a família ficou sob a mira dos criminosos por cerca de uma hora, sendo ameaçada de morte durante esse período. Logo que conseguiram pegar o dinheiro que havia na casa, bem como as joias e celulares, os criminosos fugiram levando também um carro.

As vítimas não reconheceram nenhum dos criminosos, porém suspeitam de familiares. O boletim de ocorrência também destaca que as informações ditas pela mulher são desencontradas, pois não são as mesmas que seu marido relatou.

Ele disse que as joias roubadas são da esposa, mas ela disse que as joias são de uma irmã. Eles disseram que sabem quem poderia estar envolvido, porém não querem se comprometer atribuindo a autoria.

O homem foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A esposa foi encaminhada até a Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. As diligências na região seguem em andamento para identificar e prender os suspeitos.

*Fonte: FolhaMax