Polícia Civil prende homem por invadir casa da ex-mulher e esfaquear o ex-cunhado

O suspeito teve o mandado de prisão preventiva expedido por descumprimento de medidas protetivas de urgência

Um homem foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, na sexta-feira (29.11), suspeito de invadir a casa da ex-mulher e esfaquear o ex-cunhado, no distrito de Nossa Senhora da Guia.

A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher da Comarca de Cuiabá.

Mesmo com a medida protetiva de urgência imposta pela Justiça, em conformidade com a Lei Maria da Penha, o suspeito, de 47 anos, continuava a perseguir e ameaçar a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento.

O agressor chegou a invadir a casa da vítima, ocasião em que a genitora e o irmão tentaram intervir para defender a mulher e acabaram sendo agredidos. Além da violência física, o suspeito também esfaqueou o ex-cunhado.

Diante da gravidade dos fatos, a DEDM de Cuiabá representou pelo pedido de prisão preventiva contra o agressor, por descumprimento de medida protetiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Com a ordem judicial, os policiais civis localizaram o suspeito em uma residência no distrito de Nossa Senhora da Guia. Em seguida, o preso foi conduzido para as providências, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

*Fonte: PJC/MT