Político também ficou maior Facebook, no YouTube e no Twitter/X
Nos últimos oito anos, os seguidores do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentaram nas redes sociais dele.
De 20 de janeiro de 2017, começo do seu primeiro mandato, até 6 de janeiro de 2025, data da certificação, pelo Congresso Nacional, de sua volta ao poder, o republicano registrou crescimento de 501% no Instagram.
No mesmo período, a quantidade de apoiadores de Trump no Twitter/X aumentou 365%. Além disso, o empresário cresceu ainda mais no YouTube, com um aumento de 3.540%, passando de 105 mil para 3,67 milhões de seguidores.
Donald Trump nas redes sociais
Em termos absolutos, o Twitter/X é a rede social onde Trump tem o maior número de seguidores, com 97,4 milhões — nela, o político ganhou mais 4,3 milhões de seguidores, desde a vitória nas eleições. Em seguida vem o Facebook, com 35,9 milhões, e o Instagram, com 30 milhões.
O presidente Joe Biden, que está de saída da Casa Branca, tem 38,3 milhões de seguidores no Twitter/X e 17 milhões no Instagram. A vice-presidente Kamala Harris, que concorreu à eleição presidencial em 2024, tem 21 milhões de seguidores no Twitter/X e 19,6 milhões no Instagram.
Dos 13 assessores de Trump analisados pela Nexus, 12 estão presentes no Twitter/X. A exceção é Scott Bessent, o novo Secretário do Tesouro. Elon Musk, dono dessa mesma rede social e escolhido por Trump para liderar o Departamento de Eficiência Governamental, destaca-se com 212,5 milhões de seguidores nessa plataforma.
*Fonte: Revista Oeste