O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de um almoço com os senadores do Bloco Vanguarda, liderado por Wellington Fagundes (PL/MT), nesta terça-feira (18/02), no Senado Federal. Também fazem parte da organização do encontro, Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição; Carlos Portinho (PL-RJ), líder do PL; e Eduardo Girão (Novo-CE), líder do Novo.
A reunião marcará o início das atividades legislativas e terá como pauta principal a instalação das comissões, além de debates sobre temas estratégicos para a oposição, incluindo a anistia para os manifestantes dos atos de 8 de janeiro, uma das bandeiras defendidas pelos senadores.
Para Wellington, o encontro será fundamental para alinhar as prioridades da direita no Senado. “Este será um momento importante para discutirmos o ano legislativo, as pautas que vamos defender e a necessidade de fortalecer a nossa atuação no Congresso”, afirmou.
Ainda segundo o senador, o Bloco Vanguarda pretende intensificar sua atuação na Casa, buscando pressionar o governo federal em temas como reformas econômicas e apoio aos setores produtivos. “Além disso, queremos ampliar os debates legislativos e consolidar uma oposição firme às políticas do governo Lula”, concluiu.
*Fonte: Assessoria