A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Vale Seguro no âmbito da Operação Estadual Interparts. A ação, coordenada pela Delegacia de Juscimeira com apoio da Delegacia de Jaciara, resultou no cumprimento de três ordens judiciais: dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
Os mandados de busca foram cumpridos em São Lourenço de Fátima, distrito de Juscimeira, após investigações baseadas em denúncias anônimas sobre a posse irregular de armas e munições em um estabelecimento comercial e residências da região. Durante a ação, foram localizadas armas e munições sem registro ou autorização, confirmando as suspeitas. Os responsáveis foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e posse ilegal de munições de uso permitido.
Além disso, a operação resultou na prisão temporária de um suspeito de tentativa de homicídio qualificado ocorrido em 30 de dezembro de 2024, na cidade de Juscimeira. No momento da prisão, foram encontrados em sua residência materiais utilizados no preparo de drogas para venda, incluindo uma balança de precisão e mais de 100 pinos de cocaína. Diante disso, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 34 da Lei de Drogas.
A Polícia Civil reforça que a Operação Vale Seguro faz parte dos esforços para combater o crime organizado na região, garantindo mais segurança à população. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular atividades criminosas.
*Fonte: PJC/MT