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Medidas adotadas pela gestão reduzem em mais de 50% procura pela UPA

A reabertura da Policlínica de Rondonópolis mudou de forma significativa o cenário da saúde pública no município, especialmente no que diz respeito à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Antes superlotada, a UPA agora apresenta um quadro bem mais tranquilo, graças à boa gestão e à reabertura e reestruturação da Policlínica, que passou a funcionar 24 horas por dia, oferecendo atendimento primário.

Apenas na primeira quinzena de março, foram realizados 2.356 atendimentos na Policlínica, contribuindo para a redução da sobrecarga na UPA. Desde a reinauguração no dia 28 de fevereiro de 2025, a Policlínica passou a desempenhar um papel essencial na descentralização dos atendimentos primários. A reestruturação possibilitou a realização de novos serviços, como a sala de emergência, o aumento de consultórios médicos e a sala de medicação ampliada. O que estão permitindo que a população tenha acesso mais rápido e confortável ao atendimento médico.

Foto – Divulgação

A gestão eficiente e a reorganização dos fluxos de pacientes geraram resultados visíveis altamente positivos, não só para a UPA, que reduziu em 40% o tempo de atendimento dos pacientes, se comparado ao mesmo período do ano passado, como para os pacientes, que agora contam com um ambiente menos sobrecarregado e desfrutam de um atendimento mais ágil, humanizado e de qualidade.

Dessa forma, com uma Policlínica operando a todo vapor, a saúde pública de Rondonópolis avança, garantindo mais eficiência no atendimento e melhor qualidade de vida para os moradores da cidade. A expectativa é que, com o crescimento contínuo dos atendimentos na Policlínica e a redução da demanda na UPA, os serviços de saúde na cidade se tornem cada vez mais dinâmicos e acessíveis para toda a população.

*Fonte: Assessoria