Carreta tomba em serra e motorista fica preso às ferragens

Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou o resgate de um motorista que ficou preso às ferragens após o tombamento de uma carreta BR-364, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (22). O acidente foi registrado no quilômetro 131, logo após a Serra da Petrovina.

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada por volta das 10h30 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o condutor da carreta estava preso às ferragens da cabine após o tombamento do veículo.

Diante da situação, a equipe iniciou os procedimentos de salvamento veicular, realizando a estabilização da carreta e empregando técnicas especializadas de desencarceramento para garantir o acesso seguro à vítima.

Após isso, a vítima foi retirada das ferragens com segurança e entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou a avaliação médica e o encaminhamento para uma unidade de saúde.

*Fonte: FolhaMax