Governo Lula usa canal oficial para ironizar operação da PF contra Carlos Bolsonaro

Deboche ocorreu no dia da operação contra um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva utilizou seu canal de comunicação oficial para ironizar a operação da Polícia Federal (PF) contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A rede social fica sob responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom). 

Por meio do Twitter/X, o governo compartilhou a imagem de uma mão batendo em uma porta, com a mensagem “toc, toc, toc”, em alusão a um discurso antigo da ex-deputada Joice Hasselmann no plenário, referindo-se a uma possível operação contra Bolsonaro. 

A mesma Secom, que tem uma conta diferente, utilizou seu perfil para divulgar uma imagem com o título “Grande dia!” — expressão frequentemente usada pelo ex-chefe do Executivo nas redes sociais.

Operação da Polícia Federal contra Carlos Bolsonaro

Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro alvo da Polícia Federal nesta segunda-feira |Foto: Reprodução/@carlosbolsonaro

Carlos Bolsonaro foi alvo, na manhã desta segunda-feira, 29, da Operação Vigilância Aproximada. A ação está relacionada a um suposto monitoramento ilegal, conduzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Bolsonaro.

Segundo a PF, a agência teria sido “instrumentalizada” para realizar ilegalmente o monitoramento de diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações. 

Além do filho do ex-presidente, assessores também estariam na mira da operação. As ações de busca e apreensão foram autorizadas tanto para a residência quanto para o gabinete de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, essa nova operação de segunda-feira busca atingir o núcleo político, identificando os principais “destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin”.

*Fonte: Revista Oeste