Cidade é invadida por 3.500 macacos e moradores são obrigados a fugir

Todo esse caos, em município na Talilândia, teve início durante o isolamento por causa da pandemia de Covid-19, quando eles ficaram sem comida

Uma cidade tailandesa foi invadida por cerca de 3.500 macacos, que levaram terror à região, relatou o portal g1.

A chegada dos animais a Lopburi, capital da província de mesmo nome, forçou lojas e empresas a fechar ou mudar de cidade. Os investidores suspenderam os seus negócios e os compradores praticamente desapareceram do município. Lobpuri está localizada a cerca de 150 km ao norte de Bancoc, a capital do país.

A cidade, que já foi um próspero centro de turistas reunidos para ver os seus macacos selvagens, foi agora completamente tomada pelos símios. A população local é de cerca de 27 mil habitantes.

Os esforços do governo para recuperar o controle da região não têm sido suficientes. Os macacos seguem sendo uma forte ameaça.

Moradores foram obrigados a deixar suas casas

Macaco, Lopburi
Macacos era atração turística em Lopburi | Foto: Reprodução/Pixabay

A situação é alarmante e perigosa. Vários moradores foram obrigados a fugir, enquanto outros foram forçados a permanecer refugiados em suas casas numa tentativa desesperada de se protegerem contra os macacos furiosos.

Todo esse caos teve início, relata o g1, durante o isolamento por causa da pandemia de Covid-19. Os macacos ficaram sem pessoas para lhes dar comida, algo muito comum na época em que o local era frequentado por curiosos visitantes.

Desta maneira, os animais se tornaram agressivos e passaram a fazer “arrastões” em busca de alimentos. Antes confinados ao redor de um templo, eles foram avançando pelas ruas.

Mesmo depois do fim das restrições, as ruas de Lopburi continuaram praticamente desertas, muito em função desta nova ameaça.

*Fonte: Revista Oeste