Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estiveram em uma propriedade a 3 km do presídio de que fugiram
Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) invadiram uma casa em uma área rural próxima ao presídio na noite da sexta-feira 16. Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fizeram uma família refém e roubaram dois celulares das vítimas.
De acordo com a TV Globo, o crime aconteceu no distrito de Riacho Grande, que fica a cerca de 3 km da penitenciária. O morador informou, em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, que os criminosos invadiram a casa por volta das 20 horas, simulando estarem armados.
Eles obrigaram as vítimas a permitirem o acesso às redes sociais e pediram comida. Os criminosos teriam ficado na casa até a meia-noite.
O morador disse que no momento da ação ele estava com sua mulher, e os bandidos chegaram falando que eram os fugitivos da penitenciária. Eles estavam com calças de uniforme de presidiário e foram embora com dois celulares e comida.
Este sábado, 17, é o quarto dia das buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal. Os criminosos fugiram na última quarta-feira, 14, e foi a primeira registrada na história do Sistema Penitenciário Federal, criado em 2006.
Mais de 300 agentes buscam fugitivos
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que mais de 300 agentes de segurança estão em busca dos fugitivos. As equipes contam com a ajuda das forças federais e se concentram em um perímetro de 15 km em torno do presídio. Os Estados vizinhos Ceará e Paraíba informaram que aumentaram o patrulhamento nas divisas.
A invasão dessa residência é a principal pista que os policiais têm dos criminosos. Na quarta-feira, uma casa foi invadida a cerca de 7 km da penitenciária, na ocasião foram furtados uma camiseta e uma colcha de cama. A polícia suspeita que tenham sido os fugitivos.
Na quinta-feira 15, objetos foram encontrados na área de mata, próximo à invasão da primeira casa. Um dos moradores confirmou que os itens encontrados eram os furtados da casa.
A última pista encontrada pela polícia era uma camiseta de uniforme de presidiário, que foi localizada por cães farejadores em uma área de mata, nesta sexta-feira.
*Fonte: Revista Oeste