Comandante da PM negou que uma das vítimas fosse autor de morte de sargento
Um confronto entre criminosos e policiais da Força Tática da Polícia Militar resultou na morte de três pessoas, no início da noite de sexta-feira (29), em Santa Carmem. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a chegada dos militares a uma unidade de saúde, para onde o trio foi encaminhado.
Inicialmente, veículos de informação chegaram a veicular a informação de que um dos criminosos mortos seria Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, apontado como autor do assassinato cometido contra o sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, na última terça-feira (28).
A informação, no entanto, foi refutada pelo comandante geral da Polícia Militar, o coronel Alexandre Correa Mendes, que revelou que embora um dos mortos fosse parecido com o suspeito do assassinato, exames de impressão digital descartaram que ele fosse o autor da morte do sargento.
Conforme o boletim de ocorrência, as investigações subsequentes revelaram que os suspeitos possuíam extensas fichas criminais, incluindo acusações de roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, receptação, entre outros delitos. Além disso, havia mandados judiciais de prisão em aberto contra eles.
Ao todo foram apreendidos dois revólveres calibre 38; um revólver calibre 32; um rádio transmissor; e um veículo Hyundai Creta branco que foi encaminhado ao pátio do Detran.
*Fonte: FolhaMax