O ex-presidente concedeu entrevista ao programa Faroeste à Brasileira, nesta quarta-feira, 3
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que espera uma guinada política à direita nas eleições municipais, que irão ocorrer em outubro deste ano. Ele deu a declaração durante entrevista ao programa Faroeste à Brasileira, da Revista Oeste, nesta quarta-feira, 3.
“Acho que, com as medidas tomadas até o momento e o que está acontecendo na prática com o mercado, não terá vida longa à esquerda”, disse Bolsonaro. “Tenho esperança que neste trabalho que estamos fazendo por todo o Brasil, teremos uma grande guinada na política em outubro do corrente ano.”
Bolsonaro também comentou as eleições na Europa e nos Estados Unidos. Para o ex-presidente, a direita deve voltar a governar diversos países. Além disso, ele falou sobre a reunião com o presidente da Argentina, Javier Milei, que deverá ocorrer em Balneário Camboriú (SC), na próxima segunda-feira, 7.
“Não é um encontro do Milei comigo para provocar quem quer que seja”, explicou Bolsonaro. “A gente vai ter uma reunião reservada. Vamos trocar figurinhas e tocar o barco. Afinal de contas, a direita está ganhando espaço no mundo todo, porque é o lado certo.”
Bolsonaro comenta ato do MST
Tiago Pavinatto, apresentador do Faroeste à Brasileira, indagou o ex-presidente sobre a tentativa do autointitulado Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de impedi-lo de chegar a Parauapebas, cidade no sudeste do Pará. Bolsonaro explicou que a polícia controlou a situação.
“Foi resolvido praticamente no diálogo, aquela questão”, disse Bolsonaro. “Simplesmente o líder do MST falou que eu não era bem-vindo na cidade deles. Ou seja, o MST agora tem cidade no Pará. Não sabia disso. A liberação da pista transcorreu sem transtornos.”
*Fonte: Revista Oeste