Vídeos mostram estragos causados por ônibus desgovernado em Cuiabá

Veículo derrubou um poste e esbarrou no portão da garagem de um prédio

Imagens aéreas mostram os estragos provocados pelo ônibus que atingiu o poste e danificou o portão do Residencial Solar do Pantanal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (23). A concessionária Energisa informou que 3.956 clientes foram afetados. Não houve feridos no acidente. 

Pelas imagens, registradas pela TV Comunitária de Cuiabá, é possível ver que o portão da garagem de entrada ficou torto com o impacto da batida. A frente do ônibus que opera no transporte coletivo e pertence à empresa Rápido Cuiabá, ficou completamente destruída. Já o poste se partiu ao meio e ficou pendurado pela fiação e apoiado numa árvore. 

O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local com motosserras para cortar alguns galhos da árvore e permitir que os funcionários da Energisa realizem a substituição do poste danificado. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Polícia Militar estão no local para fazer a segurança e controlar o trânsito que flui normalmente.

As informações iniciais apontam que o veículo seguia da região do CPA para o centro da Capital, perdeu o controle, atravessou as duas pistas da avenida e invadiu a calçada, atingindo o poste e também uma árvore. A ocorrência foi registrada às 5h40 da manhã.

Segundo a Energisa, o fornecimento foi interrompido no local para garantir a segurança das equipes. Ao todo, 3.956 clientes foram impactados inicialmente, mas a companhia realizou manobras na rede de energia para isolar o trecho. Por volta das 6h30 eram 163 imóveis afetados. 

A Rápido Cuiabá, empresa que opera no sistema de transporte coletivo de Cuiabá, se manifestou sobre o caso. “Felizmente ninguém ficou ferido. As causas do acidente estão sendo minuciosamente apuradas. A empresa reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus passageiros e funcionários”, traz nota.

*Fonte: FolhaMax